Serviços

Serviços

Troca de Freios

Consulte

Dados do vendedor
  1. Mecalve Serviços Automotivos
  2. AV. João Mendes,221 - Pampulha - Uberlândia - Minas Gerais
  3. Cidade: Uberlândia
  4. Celular: (34) 996679136
  5. Tratar com: Lemuel

Detalhes

Quando trocar as pastilhas de freio?

É recomendado a verificação do estado das pastilhas de freio de 5.000 a 10.000 kms rodados, dependendo do uso do veiculo. 

Quando as pastilhas estão desgastadas, chegando ao limite do uso, o veículo começa a apresentar um ruído forte ao pressionar o pedal do freio. Nesse caso a recomendação é verificar imediatamente a espessura da pastilha.

Se ela encontrar-se com espessura mínima de 2mm, recomenda-se substituir imediatamente.
Como as pastilhas de freio, atuam diretamente nos discos de freio, é muito importante o mecânico avaliar também a situação em que se encontram os discos. O Mecânico deve sempre orientar o consumidor sobre possíveis avarias nos discos, bem com sua espessura mínima de segurança. 
Para garantir uma boa frenagem do veículo, é recomendado que os discos de freio sejam retificados ou trocados por novos, caso a espessura mínima de segurança do disco seja ultrapassada.
Após cada troca de pastilhas e discos de freio, o condutor deve tomar mais cuidado em frenagens por aproximadamente 300 kms, que seria o tempo de assentamento das novas pastilhas e ou discos de freio.

Mecalve Serviços Automotivos

Mecalve Serviços Automotivos Mecalve Serviços Automotivos
Endereço: AV. João Mendes,221 - Pampulha - Uberlândia - Minas Gerais
Telefone: (34)3212-8400
Celular: (34) 996679136
Contato: Lemuel
Atenção
  1. 1. Os dados aqui informados são de inteira responsabilidade do anunciante, cabe ao usuário certificar-se da veracidade das informações e do estado de conservação do veículo que pretende comprar.
  2. 2. A Autoscar não realiza a intermediação das vendas, compras, trocas ou qualquer outro tipo de transação feita pelos usuários, não recebendo qualquer comissão ou participação nas negociações que eventualmente se realizarem através de anúncios veiculados neste website.
  3. 3. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados ao usuário ou a terceiros, advindos da exibição dos anúncios em desacordo com as Leis Criminal, Civil e em especial ao Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, por parte do anunciante.